Evento voltado à cadeia produtiva do setor agropecuário acontecerá em Carmo do Paranaíba (MG).
Para orientar pecuaristas sobre os benefícios da silagem de alta qualidade, estreitar relacionamento, apresentar produtos e esclarecer dúvidas, a Sementes Biomatrix, pertencente ao Grupo Agroceres, participa da 2ª Fenacarpec (Feira de Negócios Agropecuários) em Carmo do Paranaíba (MG) nos dias 27 e 28 de julho. A feira é voltada aos cooperados da Cooperativa Agropecuária local, agricultores, pecuaristas, empresários e profissionais do campo interessados em fazer negócios.
No estande da Sementes Biomatrix, os técnicos mostrarão que produzir silagem é uma prática largamente utilizada no Brasil, aceita em todas as espécies animais (bovinos de corte e leite, ovinos e equinos), mas que necessita de total atenção aos detalhes, pois, na maioria das propriedades ocorrem perdas durante o processo de ensilagem. “A produção de silagem de alta qualidade é uma excelente estratégia para armazenamento de alimentos nas fazendas. Por meio das tecnologias disponíveis é possível obter um alimento conservado, de alta qualidade e concentração de energia. Por consequência, haverá diminuição dos custos das dietas, com a redução do uso de concentrados, aumentando os ganhos tanto em saúde animal quanto em produtividade, melhorando a rentabilidade de toda a cadeia”, diz o engenheiro agrônomo Leonardo Correa Alves de Sousa, consultor técnico comercial da Biomatrix.
Sobre Sementes Biomatrix
Sementes Biomatrix possui o que há de mais avançado em tecnologia e pesquisa, gerando uma seleção de híbridos em genética e adaptação por ambiente de referência. Os produtos resultam de anos de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de agricultura, pecuária e nutrição animal, com a melhor genética e tecnologia de sementes para aumentar a produtividade no campo, proporcionando máxima adaptação e retorno ao agricultor e pecuarista. Com atendimento exclusivo e diferenciado, possui equipe de especialistas para recomendar o melhor produto e atender as diversas necessidades, seja na lavoura quanto na produção de mais leite e carne.
Informações à Imprensa:
Ana Carolina Silveira / Angela Gusikuda / Leila Justo
(19) 3305-2887 / 9 9791-8261