O Desafio de Silagem 2025, promovido pela Sementes Biomatrix, premiou os produtores que se destacaram na produção de silagem de alta qualidade com os híbridos específicos para produção de Silagem Premium da Biomatrix. O concurso avaliou amostras do Brasil todo por meio de análises bromatológicas e dividiu os participantes em duas categorias: Automotriz e Máquina de Arrasto.
Além de reconhecer o esforço dos clientes, a iniciativa reforça o compromisso da Biomatrix em valorizar o trabalho no campo e incentivar resultados cada vez melhores nas fazendas.
Na categoria Automotriz, os vencedores foram Luciano Goulart, Ivanise Martins, Marcelio Alves e Mariangela Martins, de São João Batista do Glória (MG). Utilizando o híbrido BM3069 BTMAX, eles produziram a melhor silagem da categoria e foram premiados com um quadriciclo. A entrega foi realizada por Bruno Faquini (representante comercial), Pedro Filho (coordenador regional) e Willian Santos (consultor de silagem da Sementes Biomatrix).
Na categoria máquina de arrasto, o 2º lugar foi para Alex Alvarenga, de Ijaci (MG), que produziu uma excelente silagem com o híbrido BM3069 BTMAX e recebeu como prêmio um Moinho JF80. A entrega foi feita por Jander Barbosa (consultor comercial) e Pedro Filho (coordenador regional).
Na categoria máquina de arrasto, o 3º lugar foi para Eder Carvalho, de Ingaí (MG), que se destacou com a silagem produzida a partir do híbrido BM3063 BTMAX e levou para casa uma Distribuidora de Fertilizantes JF. A entrega foi realizada por Jander Barbosa e Pedro Filho.
Além dos três primeiros colocados, outros sete produtores desta categoria também foram reconhecidos, recebendo como prêmio um saco de sementes Biomatrix.
A cada edição, o Desafio de Silagem reforça o apoio da Sementes Biomatrix aos produtores, que demonstram dedicação e excelência no uso dos híbridos da marca. Parabenizamos todos os vencedores, que com empenho e profissionalismo continuam elevando o padrão da produção de silagem no Brasil.