Fazenda Américo, em Cana Verde (MG), recebe Dia de Campo da Sementes Biomatrix

31 de janeiro de 2018

A Sementes Biomatrix realizou no dia 31 de janeiro, no município de Cana Verde, Sul de Minas Gerais, Dia de Campo sobre a cultura de milho com o tema “produção de silagem de alta qualidade”. Minas Gerais destaca-se como importante polo da bacia leiteira do país, com 9,5 bilhões de litros de leite produzidos ao ano, 5,9 milhões de vacas ordenhadas e 27,5% da produção nacional, sendo a região Sul responsável por cerca de 20% deste total, segundo a Secretaria de Estado da Agricultura.

O evento aconteceu na Fazenda Américo, de propriedade de Dimas Haloísio Barbosa, membro da diretoria da Associação de Produtores Rurais de Cana Verde. Organizado pela Emater MG, representada pelo engenheiro agrônomo Vladimir Modesto Teodoro, e pela Sementes Biomatrix, o evento contou com a presença de 40 pecuaristas leiteiros da região.

O representante da Emater ministrou uma palestra sobre calagem e adubação na cultura do milho. A Sementes Biomatrix apresentou o híbrido transgênico BM 3063 PRO2, plantado na Fazenda Américo, que estava sendo ensilado. O híbrido apresentou excelente produtividade de 58 toneladas por hectare de matéria verde e um ótimo custo por tonelada. A utilização de um híbrido de alto potencial silageiro e adaptado à região, com grãos amarelos e dentados, alto teor de amido e ótima digestibilidade, é fator primordial para o sucesso na atividade leiteira.

A Sementes Biomatrix agradece ao proprietário da Fazenda Américo, ao representante da Emater e a todos os participantes do evento.