SEMENTES BIOMATRIX REALIZA DIA DE CAMPO DE SILAGEM NA FAZENDA AMÉRICOS, EM CANA VERDE/MG

31 de janeiro de 2019

A Sementes Biomatrix realizou no dia 31 de janeiro, no município de Cana Verde, Sul de Minas Gerais, um Dia de Campo sobre a Cultura do Milho:  Produção de Silagem de Alta Qualidade.

 

O Estado de Minas Gerais destaca-se como um importante polo da Bacia Leiteira do país, com 9,5 bilhões de litros de leite produzidos/ano, com 5,9 milhões de vacas ordenhadas e 27,5% da produção nacional, sendo o Sul de MG responsável por cerca de 20% deste total.

O evento aconteceu na Fazenda Américos, de propriedade do Sr. Dimas Haloísio Barbosa, e contou com a presença de 70 pecuaristas leiteiros da região. O evento foi organizado em parceria com a EMATER MG – Engº Agrº Vladimir Modesto Teodoro – que apresentou o Custo de Produção da lavoura, e o Engº Agrº Marcos Canestri proferiu uma palestra sobre Grão Úmido de Milho. Foram plantados na Fazenda os híbridos transgênicos BM3063 PRO2, BM3066 PRO2 e o lançamento BM3069 PRO2.

 

A Sementes Biomatrix apresentou uma palestra sobre “Passos para uma Produção de Silagem de Alta Qualidade”, além de focar a importância da escolha do híbrido adequado. Os materiais que estavam sendo ensilados apresentaram uma excelente produtividade de 55 ton/ha e um ótimo custo de produção de R$66,00 por tonelada. A utilização de um híbrido de alto potencial silageiro e adaptado à região, com grãos amarelos e dentados, com alto teor de amido e excelente digestibilidade, é um fator primordial para o sucesso na atividade Leiteira. A Sementes Biomatrix agradece ao Sr. Dimas Haloísio, à Emater MG e a todos os participantes do Evento.