SEMENTES BIOMATRIX REALIZA DIA DE CAMPO DE SILAGEM DE ALTA QUALIDADE NA BEEF PASSION, EM NHANDEARA (SP)

15 de fevereiro de 2018

A Sementes Biomatrix realizou no dia 15 de Fevereiro, em Nhandeara (SP), Dia de Campo com o tema Produção de Silagem de Alta Qualidade. O evento aconteceu na Fazenda Recanto Vó Cidinha, pertencente a Antônio Ricardo Sechis. Trata-se de uma propriedade certificada pela Rainforest Alliance, com produção de carne sustentável da marca BeefPassion, das raças Angus e Wagyu.

O evento foi organizado em parceira com a Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina (CAMDA), representada pelo zootecnista Adriano Solfa Júnior, e contou com a presença de 35 pecuaristas da região. O consultor da Biomatrix, médico veterinário Luis Eduardo Zampar, apresentou todo o processo de ensilagem, do ponto ideal de colheita até o fechamento do silo.

Na propriedade foram plantados os híbridos BM 709 PRO2, Sorgo Podium e BM 3063 PRO2. O BM 3063 PRO2, que estava sendo ensilado, foi destaque pela excelente produtividade de 40 toneladas/hectare de matéria verde. Além de ser adaptado à região, possui grãos amarelos e dentados, com alto teor de amido e digestibilidade.

A Sementes Biomatrix agradece Antônio Ricardo Sechis, por sediar o evento em sua fazenda, e a todos os participantes do evento.