Fazenda Maia Feijão, em Ingaí (MG), recebe Dia de Campo da Sementes Biomatrix

20 de fevereiro de 2018

A Sementes Biomatrix realizou no dia 20 de fevereiro, no município de Ingaí, no Sul de Minas Gerais, Dia de Campo sobre a cultura do milho com o tema “Novos conceitos para a produção de silagem de grãos úmidos de alta qualidade”. O evento aconteceu na Fazenda Maia Feijão, de propriedade de Daniel Lima Rezende, que produz em média 4.000 litros de leite por dia, no sistema FreeStall, utilizando alta tecnologia em todos os estágios da produção de leite e ocupando papel de destaque na Atividade Leiteira da região.

Participaram do evento 50 agricultores, técnicos, veterinários e zootecnistas de seis municípios da região. Na ocasião foi apresentado o híbrido transgênico BM 3066 PRO2, recomendado para alta produtividade de silagem de grãos úmidos, com excelência na porção bromatológica: grãos amarelos, dentados, com alto teor de amido e extrato etéreo e extraordinária digestibilidade. O BM 3066 PRO2 é plantado há quatro safras consecutivas na fazenda, comprovando a excelente estabilidade do material.

O consultor da Sementes Biomatrix, o médico veterinário Luis Eduardo Zampar, especialista em Nutrição Animal, ministrou palestra técnica, demonstrando posteriormente no Dia de Campo, os Novos Conceitos Para a Produção de Silagem de Grãos Úmidos de Alta Qualidade. O evento foi organizado pela Casa das Sementes, parceira da Sementes Biomatrix em Lavras e Ingaí, e distribuidora das sementes em toda a região.

A Sementes Biomatrix agradece a Daniel Lima Rezende, à Casa das Sementes e a todos os participantes do evento.