Em parceria com Nutricampo e Fazenda Piedade, Sementes Biomatrix realiza Dia de Campo em Poço Fundo/MG

4 de abril de 2018

A Sementes Biomatrix realizou Dia de Campo sobre a cultura do milho para produção de silagem de grãos úmidos de alta qualidade, no último dia 4/04 em Poço Fundo, no sul de Minas Gerais. O evento aconteceu na Fazenda Piedade, pertencente ao produtor João Messias de Lima, com a presença de 80 agricultores, técnicos e veterinários, o que mostra o crescente interesse por esta alternativa de alimentação na pecuária leiteira e na suinocultura.

A Fazenda Piedade, parceira e cliente da Sementes Biomatrix há 10 anos, trabalha com alta tecnologia nas atividades de suinocultura, pecuária leiteira, produção de cereais (milho, soja e feijão) e cafeicultura. O evento foi organizado pela revenda Nutricampo, parceira e distribuidora da empresa em Poço Fundo e região. Foi apresentado o híbrido BM 812 PRO2, que apresentou a excelente produtividade de 170 scs/ha, tendo como base a produção de grãos secos.

O Dia de Campo contou ainda com palestra técnica, que demonstrou na prática como produzir uma silagem de grãos úmidos de alta qualidade e abordou as vantagens nutricionais e econômicas da produção de grãos úmidos para a alimentação animal. Foi apresentado ainda aos participantes o custo de produção por hectare da lavoura de BM 812 PRO2, que chegou a R$0,30 o quilo do produto finalizado, considerado altamente vantajoso em relação ao custo do grão seco.

A Biomatrix agradece ao Sr. João Messias e família, à parceira Nutricampo e a todos os presentes no evento.