Dia de Campo em Conceição do Rio Verde/MG

21 de fevereiro de 2018

A Sementes Biomatrix realizou o “Dia de Campo sobre a Cultura do Milho: Produção de Silagem de Alta Qualidade”, no último dia 21 de fevereiro, em Conceição do Rio Verde/MG. O evento aconteceu na Fazenda Conquista, de propriedade do produtor José Francisco de Castro Pereira, administrada com seu filho André.

A Fazenda Conquista produz em média 3.000 litros de leite/dia, no sistema Compost Barn, utilizando alta tecnologia em todos os estágios da produção de leite e ocupando papel de destaque na atividade leiteira da região.

O evento, organizado pela Sementes Biomatrix e Agroceres Multimix Novanis, contou com a presença de 50 profissionais do agronegócio de 12 municípios, entre pecuaristas leiteiros, veterinários e técnicos da região.

Foi apresentado o híbrido BM 3066 PRO2, material de alto potencial silageiro e adaptado à região, com grãos amarelos e dentados, alto teor de amido e de digestibilidade, com excelente produtividade de 58 toneladas/hectare, com um teor de 34% de matéria seca.

O Dia de Campo contou ainda com palestra técnica sobre os novos conceitos para uma produção de silagem de altíssima qualidade usando planta inteira.

A Sementes Biomatrix agradece aos produtores José Francisco, seu filho André e a todos os participantes do evento.